Entrada > Termina a 1ª edição do Link Me Up - 1000 ideias

Termina a 1ª edição do Link Me Up - 1000 ideias

O programa levou à criação de 11 equipas com 56 estudantes das várias escolas do P.PORTO.


A 1ª edição do programa Link Me Up - 1000 ideias terminou com as apresentações finais de cada equipa.

O programa permitiu a 56 alunos das várias escolas do P.Porto de participar em 11 projetos de co-criação com empresas e entidades parceira:

MACWIDE;
Bosch Security Systems Ovar Portugal;
AJP-Motos;
DONA FRUTA (Manuel Nunes da Costa, Lda.);  
Câmara Municipal de Paredes; 
Câmara Municipal de Penafiel,  
ADERE-PG ( PAQUE NACIONAL PENEDA -GERÊS);
Couricork;
DDR Texteis;
Hotel StantanaSPA;
ADRITEM.  

O projeto «Theatre - The Unforeseen Sees Nothing», desenvolvido por uma equipa de estudantes do ISEP, ESMAE e ESE, conquistou o pódio na primeira fase. Os jovens preparam-se agora para representar o P.Porto na fase nacional, entre 13 e 16 de setembro, em Santarém. A equipa vencedora vai representar Portugal, na última etapa, a decorrer na Finlândia.

Este projeto consistiu na elaboração de um plano de identidade, inovação e criatividade para o futuro espaço «Ponto C», em Penafiel, assim como a construção de alguns protótipos.

Paralelamente com a Co-criação foi dada formação em Co-criação e Inovação a 13 docentes, 9 dos quais das várias escolas do P.Porto e 4 do ensino profissional.

Conjuntamente com 12 Politécnicos em Portugal, o projeto Link Me Up - 1000 ideias consiste na constituição de equipas multidisciplinares de estudantes de diversas áreas, colaboradores de empresas/organizações e professores que são os “facilitadores” do processo de co-criação de inovação nos “casos”. 

Os “casos”,  são problemas reais/desafios que as empresas/organizações colocam e para os quais se procuram respostas, numa perspetiva de apresentação de sugestões e de orientação estratégica futura. Ao longo de 8/10 semanas, questiona-se, procura-se informação, discutem-se vários caminhos, culminando com a apresentação final e a entrega de um relatório.

Autor

jorgeresende

Partilhar