Entrada > Programa Portugal Tourism Minds fecha a sua 1ª edição

Programa Portugal Tourism Minds fecha a sua 1ª edição

ESHT

O Demo Day Virtual do programa Portugal Tourism Minds ocorreu no passado dia 29 de Outubro e contou com mais de 50 participantes de diversos setores do turismo em Portugal.


O programa de aceleração Portugal Tourism Minds, promovido pela Startup Porto em parceria com o Turismo de Portugal, AHRESP, Turismo Porto e Norte de Portugal e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, chegou ao fim da sua 1ª edição no passado dia 29 de Outubro com a apresentação dos empreendedores no evento Demo Day Virtual.

Face à situação pandémica que assola o mundo inteiro, o evento teve lugar através de uma plataforma digital, contudo de nada desmoralizou a participação no Demo Day Virtual. Este contou com mais de 50 participantes de diversos setores do turismo, desde representantes do turismo de freguesias e concelhos do país, agentes de viagens, professores, investidores público e privados e empreendedores em busca de uma melhor resposta para a difícil situação que o turismo enfrenta.

O Demo Day Virtual contou com uma apresentação Pitch das seguintes equipas participante no programa Portugal Tourism Minds: BestRide App, Personal2travel, Move4you, MakeitDouble e Saffe Payments. Para além dos pitch dos empreendedores, houve lugar a uma pequena apresentação por parte do Turismo de Portugal e da Portugal Ventures.

No âmbito do programa Portugal Tourism Minds, a Startup Porto atribuiu um prémio MVP, para a melhor ideia, no valor de 2000€ à equipa BestRide App. A atribuição do prémio ficou a cargo de um júri constituído por elementos da Porto Global Hub, Turismo de Portugal e Portugal Ventures.

O programa Portugal Tourism Minds foi criada para responder a desafios relacionados com o desenvolvimento sustentável do ecossistema de turismo em Portugal. Durante 4 meses os empreendedores contaram com apoio de especialistas das mais diversas áreas, de forma a sustentar um crescimento saudável da sua ideia/startup.

Autor

jorgeresende

Partilhar