Entrada > Os pilares > Os nossos Pilares

Porto Design Factory | MarianaSantos©

Os nossos Pilares

A Porto Global Hub é uma plataforma bidirecional que, por um lado, aspira absorver o conhecimento da rede de inovação circundante e, por outro lado, transferir esse conhecimento para a comunidade de empreendedores e inovadores.

Devido à Porto Global Hub ser um pilar integrador de inovação do Politécnico do Porto, não apenas obtemos acesso ao ecossistema de inovação, mas também pretendemos reunir todas as pesquisas científicas para esse mesmo ecossistema. Para cumprir os nossos objetivos, pretendemos aplicar métodos de ensino inovadores, promover a mentalidade empreendedora, encontrar e aplicar diferentes tecnologias em novas pesquisas e, finalmente, apresentar diversos serviços de consultoria à rede.

Por isso mesmo, todos os projetos devem cumprir 5 requisitos fundamentais:

 

1. Trabalho de Equipa;
2. Trabalho Interdisciplinar;
3. Ambição Internacional;
4. Foco no Impacto;
5 Foco no Utilizador Final.

Do seu percurso, os estudantes trabalham em projetos que permitem o desenvolvimento de 10 competências críticas:
 

1. Solução de Problemas Complexos
2. Pensamento Crítico
3. Criatividade
4. Gestão de Pessoas
5. Coordenação com Outros
6. Inteligência Emocional
7. Análise e Tomada de Decisão
8. Orientação para o Serviço
9. Negociação
10. Flexibilidade Cognitiva

O modelo da Porto Global Hub foi desenvolvido para trabalhar diretamente com estudantes de licenciatura, mestrado ou pós-graduação, por meio de um caminho integrado destinado a capacitá-los para se tornarem a nova geração de inovadores globais. Durante este percurso, os estudantes podem trabalhar em três fases diferentes: educação, inovação e aceleração. Estas etapas destinam-se a ajudar os estudantes a aprenderem diferentes competências críticas e transversais, que respondam aos novos desafios e exigências do mercado e valorizem a formação técnica e especializada adquirida no P.PORTO ou noutras universidades.