Entrada > Manuel Heitor visita PORTIC

Manuel Heitor visita PORTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitou as novas instalações do Campus 2, assim como o Centro de Rastreio à COVID-19 do P.PORTO


No dia em que recomeçaram as aulas presenciais, o Politécnico do Porto recebeu o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. A visita começou no Centro de Rastreio à COVID-19 do Politécnico do Porto, alojado no PORTIC – Porto Research, Technology & Innovation Center , que marcou o início da testagem massiva a toda a comunidade do Politécnico do Porto.
Depois da visita, o ministro marcou presença na inauguração das novas instalações da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), ambas no Campus 2 do Politécnico do Porto (Póvoa de Varzim/Vila do Conde).
Para Manuel Heitor "o Politécnico do Porto está claramente de parabéns", não deixando de de salientar o ato simbólico de inaugurar estas instalações no dia de reinício das aulas. "Encontrámos estudantes felizes e isso é o que mais nos alegra, porque sabemos que, nestes tempos sem precedentes, é importante reconhecer como o ensino superior se soube adaptar e o Politécnico do Porto é um exemplo de adaptação e inovação". "Aprender e empreender requer novas e modernas instalações, e o que vimos hoje aqui foi um grande esforço de mobilização do P.PORTO em fazer mais e melhor para o futuro do país", concluiu o ministro da tutela.

Autor

jorgeresende

Partilhar