Entrada > Empreendedorismo > Portugal Tourism Minds

Portugal Tourism Minds

O principal objetivo do projeto - Portugal Tourism Minds é a criação de dois programas de aceleração onde será aplicada a metodologia de design thinking, único a nível nacional.

Todavia, a STARTUP PORTO do P.PORTO quis ir mais além. Não só cada programa vai ser desenhado à medida dos negócios que o venham a integrar, através de atividades de capacitação concretas, escolha de mentores e coaches específicos para cada um deles, workshops direcionados para o sector em que se inserem, como também vai potenciar um espírito colaborativo e de intercâmbio de experiências, processos, resultados entre todos os participantes intervenientes, fomentando até a possibilidade de, através de mais de um negócio se chegar à criação de uma empresa.

O Projeto - Portugal Tourism Minds centra-se, assim, na realização de 2 programas de aceleração de ideias de negócio que pretendem dar uma resposta específica a um segmento específico e a um conjunto de prioridades de desafios no âmbito do programa FIT (Fostering Innovation in Tourism) do Turismo de Portugal:

  • Programa 1 - Digital Fast-Track Tourism: Melhorar as respostas digitais num âmbito de segmentação e personalização, articuladas com os ativos estratégicos definidos na Estratégia Turismo 2027;
  • Programa 2 - Tourism Design Business – Otimizar as operações das empresas no domínio do Turismo, centrados na inovação de produtos/serviços existentes ou na criação de novos processos/produtos/serviços nas diversas áreas de atuação, desde logo na gestão, comercio, logística, mobilidade, sustentabilidade. Esta inovação deverá permitir uma maior eficiência no core business das empresas.

O programa conta com a parceria com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Saiba mais e candidate-se em www.portugaltourismminds.pgh.ipp.pt