Entrada > Empreendedorismo > INCUBAÇÃO

INCUBAÇÃO

A Startup Porto é uma rede de incubadoras do Politécnico do Porto que visa incentivar, apoiar e facilitar a implementação de ideias/projetos de negócio no mercado empresarial, através da criação de um ambiente potenciador do seu sucesso.

Na modalidade de incubação física, o principal objetivo da Startup Porto consiste na promoção e acompanhamento de projetos inovadores, através da disponibilização de espaços físicos (gabinetes individuais e co-works), assim como, de uma série de serviços de apoio/ acompanhamento que incidem nas diversas áreas de atuação das escolas do Politécnico do Porto.
Já na modalidade de incubação virtual, o objetivo é semelhante ao anterior, proporcionando um conjunto de serviços de apoio/ acompanhamento, com exceção daqueles relativos à ocupação de espaços de incubação.

A Startup Porto incorpora 3 diferentes níveis de incubação.

Pré-incubação

Tem a duração de 1 ano e compreende um conjunto de atividades que se desenvolvem com o objetivo de estimular o empreendedorismo e de preparar os projetos para que tenham potencial de negócio, com ênfase no desenvolvimento do produto/serviço e na capacitação empresarial dos Empreendedores/Promotores.

Incubação

A fase de Incubação, tem a duração de 2 anos e é a fase que visa o crescimento e a consolidação da empresa. Nesta fase, a empresa já se encontra constituída, o capital mínimo necessário já está assegurado e é iniciado o desenvolvimento do produto/serviço de modo a cumprir os objetivos/cronograma definidos assim como a estratégia delineada no Plano de Negócios.

Desenvolvimento Empresarial

A fase de Desenvolvimento Empresarial, tem a duração máxima de 2 anos, esta corresponde à fase na qual a Startup Porto orienta e apoia o crescimento da empresas de forma a viabilizar a sua sustentabilidade futura fora do ambiente da incubadora.

A Startup Porto contempla atualmente 2 polos de incubação:

Polo de Incubação do Porto

Localizado no PORTIC, o mais recente centro de investigação, inovação e tecnologia do Politécnico do Porto, o Polo de Incubação do Porto demarca-se como um catalizador do desenvolvimento do empreendedorismo numa realidade de investigação académica.

Modalidades de Incubação

Física

- Gabinete privativo;
- Espaço de co-work;
Ambas as modalidades com acesso a cozinha, refeitório, internet e ar condicionado;

Contactos

Porto Global Hub
Rua Arquiteto Lobão Vital, 172
4200-374 Porto

Email
Startupporto@ipp.pt 

Telefone
+351 225 571 020

Polo de Incubação de Felgueiras

Atendendo a sua localização geográfica, o Polo de Felgueiras, pretende ser um polo dinamizador de desenvolvimento socioeconómico da região do Tâmega e Sousa, e acreditamos que a inovação e o empreendedorismo são pontos chave para o alcançarmos.  
 
Modalidades de Incubação

· Física (atualmente com instalações provisórias, localizadas na ESTG, tendo disponíveis 2 salas de incubação):
- 1 gabinete individual 
- 1 sala para co-work com capacidade para 4 postos de trabalho
 
· Virtual

 
Contactos
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Casa do Curral, Rua do Curral, Margaride
4610-156 Felgueiras
PORTUGAL
e-mail
 
telefone
+351 255 314 002 (opção 12)