Entrada > Abertas candidaturas à 3ª e 4ª Edição do Link Me Up - 1000 ideias

Abertas candidaturas à 3ª e 4ª Edição do Link Me Up - 1000 ideias

13 Institutos Politécnicos do país juntaram-se para desenvolver um programa de co-criação e inovação que junta estudantes/empreendedores, empresas e docentes ao longo de 10 semanas.


Os processos de cocriação e a capacitação para o empreendedorismo são uma ferramenta de aprendizagem, de inovação e de ligação ao tecido empresarial. Esta abordagem promove a concretização de parcerias entre entidades de ensino superior politécnico com Microempresas, PME, Associações Empresariais, Organizações, Entidades sem fins lucrativos nacionais e permitem o alargamento a outras empresas internacionais, seja com o empreendedorismo de jovens do ensino superior, ou em projetos de cooperação ao nível de investigação e transferência de conhecimento. Alavanca também a implementação de práticas pedagógicas e formativas inovadoras no contexto de cocriação.

O projeto Link Me Up - 1000 ideias tem como objetivo a cocriação de Inovação com equipas multidisciplinares de estudantes do ensino superior – Millennials, empresas e professores que são os “facilitadores” do processo de co-criação de inovação.

As equipas de cocriação de inovação são constituídas por 6 estudantes de diversas áreas disciplinares, 1/2 pessoas da empresa e o facilitador (docente), que reúnem semanalmente e trabalham os problemas reais/desafios das empresas, numa perspetiva de apresentação de sugestões, de orientação estratégica futura.

Ao longo de 8/10 semanas, questiona-se, busca-se informação, contactam-se especialistas e discutem-se vários caminhos. O processo culmina com uma apresentação final.

Estão abertas candidaturas a docentes e empresas que pretendam submeter um desafio para os estudantes/empreendedores:

- Candidatura 3ª Edição Docentes
- Candidatura 4ª Edição Docentes

- Candidatura 3ª Edição Empresas
- Candidatura 4ª Edição Empresas

O Link Me Up - 1000 ideias, Sistema de Apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, é um projeto que promove o espírito empresarial através da capacitação de jovens estudantes e/ou empreendedores com vista ao incremento da qualidade do emprego e à criação de empresas inovadoras.

O Link Me Up - 1000 ideias, Sistema de Apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo é apoiado pelo fundo Social Europeu da União Europeia, pelo programa Portugal 2020 e Compete 2020, com um financiamento equivalente a 4 728 358 €.

Autor

jorgeresende

Partilhar