Entrada > Cursos > FORMAÇÃO CO-CRIAÇÃO

FORMAÇÃO CO-CRIAÇÃO

Num contexto global de investimento na capacitação de agentes de inovação habilitados para a criação de bens e serviços de valor acrescentado de forma responsável e sustentável, urge dar resposta às exigências sociais, económicas e de uma indústria de serviços em mutação.

 

Consciente deste contexto, o Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO), dando cumprimento ao seu plano estratégico, tem executado, desde o início desta década, um plano de formação de alunos e agentes educativos capazes de transformar competências de trabalho em ambientes de cocriação, multidisciplinares, transnacionais, competências essas focadas em Investigação & Desenvolvimento & Inovação. Este plano de formação é desenhado em resposta ao diagnóstico realizado junto do corpo docente do P.PORTO, das instituições de formação parceiras, dos estudantes e ex-estudantes, dos parceiros sociais, empresariais e industriais.

 

Esta necessidade de práticas pedagógicas inovadoras irá reforçar ambientes de trabalho colaborativo assentes em metodologias learn by doing – a essência por excelência de uma instituição de ensino politécnico e na triologia “problematizar, refletir, concretizar”. 

 

Assim o P.PORTO propõe-se formar formadores e mentores, docentes e outros agentes educativos de cursos TeSP, de projetos de cocriação para que os estudantes sejam capacitados como agentes ativos de transformação social, económica e empresarial.

 

Para tal, foi desenhado um plano de formação para a inovação em projetos de cocriação. Este plano de formação destina-se a docentes do P.PORTO ou docentes de cursos profissionais em escolas com parcerias com o P.PORTO. Serão promovidas seis ações de formação ao longo dos próximos três anos, sendo que em cada ação participam 8 docentes do P.PORTO e 2 de escolas com parcerias.

 

Mais informação sobre o curso está disponível aqui.

 

As inscrições podem ser realizadas no seguinte Formulário.

 

As inscrições estão abertas em permanência até ao preenchimento das vagas, sendo os critérios de seleção (i) a representatividade de todas as áreas científicas do P.PORTO e (ii) a ordem de inscrição.

 

Cofinanciado por